Como Aumentar Trafego no Site?

Compartilhar:

Quer Descobrir Como Aumentar Trafego no Site?

Existe uma coisa que cada novo site precisa … TRÁFEGO!
Sem ele você não tem nada!

Você pode criar o melhor conteúdo do mundo, ou ter um produto incrível. Mas sem tráfego, ninguém NUNCA vai vê-lo.

Porém, algumas pessoas tem dificuldade em adquirir tráfego e também como aumentar tráfego de seus sites de conteúdos?

Então, como aumentar trafego no site?

Vou lhe mostrar algumas técnicas em que você pode direcionar visitantes ao seu site.

Concentre-se nas técnicas mais eficazes, para que você não perca tempo.

Você não precisa fazer TODOS estes métodos.

Você vai descobrir rapidamente onde o seu público-alvo está  e se concentrar apenas sobre essas fontes. Quando você descobrir quais fontes se convertem melhor em vendas, mantenha o foco nela.

Então vamos aumentar o tráfego do seu site agora …

Mídia social

A mídia social pode ser uma maneira muito eficaz de obter tráfego para seu site ou blog.

Ela permite que você encontre seu público-alvo, se conecte com potenciais visitantes e faça Networking com outras pessoas influentes em seu nicho, que tenha contato com o público que você deseja alcançar.

Você não precisa estar em todas as mídias sociais que existem, apenas concentre-se nas redes onde o seu público-alvo pode ser encontrado.

SEO

SEO pode ser uma maneira incrivelmente eficaz para obter o tráfego. No entanto, devido à sua natureza imprevisível, se esforce em direcionar tráfego de fontes alternativas também.

O SEO se divide em 3 categorias: Black Hat, Gray Hat e White Hat

Black Hat é considerada toda pratica de SEO, que diante dos sites de busca e algoritimos do Google, não respeitam as diretrizes e podem prejudicar o desempenho de seu site na otimização,à longo prazo ou até mesmo, o bloqueio de seu site. Exemplos de pratica Black Hat: Utilizar links ocultos, palavras chaves irrelevantes,…

Gray Hat é muito semelhante à pratica Black Hat, porém se diferencia quanto a frequência desta pratica. Se você utiliza as técnicas acima para tirar vantagem dos buscadores de forma moderada… é considerada uma técnica Gray Hat. Logo, se em todo seu conteúdo for utilizada massivamente estas técnicas, a categoria de otimização é um Black Hat.

White Hat é ótimo para otimização, pois respeita todas as diretrizes dos mecanismos de busca. Apesar de ser um pouco demorado ranquear  seu site com este método, ainda é a maneira mais eficiente e legal junto ao Google, sem que seu site seja punido.

A técnica de White Hat é muito simples! Basta produzir conteúdo de qualidade e relevante, que seja original e único, atualiza-lo com frequência nos buscadores e divulgar nas redes onde se encontra seu público alvo.

Tráfego pago

O tráfego pago é uma das maneiras mais rápidas de atrair visitantes para seu site e testar suas taxas de conversão.

No entanto, pode ser caro quando você é novo. Por isso, faça testes com anúncios de baixo orçamento e analise as métricas de retorno investido.

A vantagem do tráfego pago é que é quase ilimitado, então, uma vez que você já descobriu como converter seu tráfego em leads ou vendas, você pode escalá-lo infinitamente.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo refere-se ao uso de conteúdo, geralmente mensagens de blog, mas também infográficos, vídeos e outros tipos de conteúdo, para atrair visitantes.

O segredo é criar o melhor conteúdo possível, de preferência diferente ou melhor do que o que já está em outros sites de se nicho, para que as pessoas simplesmente interaja e comentem no seu site.

Oferecendo conteúdo de qualidade para seu público-alvo e para pessoas influentes em seu nicho, você pode aumentar o seu tráfego rapidamente.

Como resultado deste conteúdo de qualidade, você pode ter a oportunidade de realizar parcerias, trocar postagens (Guest Post), fazer consultorias, e se torna referência em seu nicho..

Networking

Uma das coisas mais importantes que você pode e DEVE fazer, como um afiliado, produtor, ou profissional de marketing digital, é o Networking. Entre em contato com outras pessoas em seu nicho. Troque ideias e faça parcerias.

Isto lhe trará muitos benefícios e ajudará a crescer seu site e sua rede de contatos.

Compartilhe conteúdos destas pessoas, entre em contato com eles por e-mail, comente nos blogs de outros parceiros e participe de grupos nas redes sociais. Assim, você estará construindo um relacionamento poderoso com essas pessoas.

Fórum de marketing

Participe de fóruns relevantes para seu público-alvo, respondendo a perguntas, afixando grandes tópicos e sendo um membro útil.

Alguns fóruns permitirão que você compartilhe trechos de seu post com um link de seu site, mas a maioria simplesmente permite uma assinatura clicável.

Você ficará surpreso com a quantidade de visitantes que você pode receber, através dos cliques de assinatura em um fórum responsivo, se você postar conselhos úteis.

Porém muito cuidado! NUNCA FAÇA SPAM em fóruns ou grupos nas redes sociais. Sair divulgando seu link sem nenhum critério, só para encher as postagens nos fóruns com propagandas e anúncios… não lhe trará nenhum resultado, e você corre o risco de ser bloqueado nestas redes sociais.

Vídeo Marketing

O poder do vídeo não pode ser subestimado. O Youtube é o segundo maior motor de busca do mundo atrás do Google.

É também um site de mídia social, bem como uma plataforma de compartilhamento de vídeo.

Comentários em vídeos, apresentações pessoais, animação, slides simples e vídeos tutoriais, podem trazer tráfego para seu site em grande escala.

Aprenda as técnicas de vendas com vídeos no Youtube e aumente sua visibilidade e tráfego para seu conteúdo no site.

E-mail Marketing

E-mail marketing é uma fonte de tráfego raramente falada. Mas ainda é um dos melhores métodos de realizar vendas, gerar relacionamento e tráfego para se conteúdo.

Se você trabalha com marketing digital, é fundamental que você construa sua lista de e-mail, ou você está perdendo visitantes e vendas diárias, bem como a construção de um relacionamento e confiança com o seu público.

Elabore uma série de mensagens de acompanhamento, utilizando uma Plataformas Autoresponder (como E-goi, LeadLovers, …) para os assinantes. Esta técnica irá trazer vários visitantes à seu site e aumentar seu tráfego ainda mais.

Você também pode enviar mensagens ‘broadcast’ (oferta de produto) para obter um pico instantâneo de tráfego para o seu conteúdo mais relevante.

Conclusão

Estas são algumas ideias de como aumentar tráfego para seu conteúdo.

Basta descobrir onde o seu público-alvo está, e focar exclusivamente em uma destas fontes de tráfego, em vez de tentar fazer todos os métodos acima.

Você verá que determinadas fontes de tráfego terá maior conversão em vendas e captura de leads, do que outros métodos. Concentre seus esforços na técnica que lhe traz mais resultado..

Não perca tempo mudando sua estratégia sem antes focar num a técnica de tráfego.

Tráfego é inútil, se não houver conversão.

E se você começar a receber muito tráfego, porém nenhuma conversão, o problema pode estar no tipo de nicho ou produto que você escolheu. Faça testes sempre!

O que você precisa é converter o tráfego que você já tem, em vez de procurar mais. Faça uma pesquisa com seus contatos, e descubra quais as dores e necessidades de sua audiência.

Usando estes métodos básicos, certamente você irá aumentar o tráfego do site, independentemente do produto ou nicho que você está divulgando.

Então… o que você está esperando?

Deixe seu comentário abaixo informando qual técnica você achou mais útil … ?

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como Aumentar Trafego no Site?
Author Rating
51star1star1star1star1star

Comente via Facebook

Comentário(s)

Compartilhar:

Olá! Seja Bem Vindo ao Marketing Sem Limites.

Alexandre Tavares

Empreendedor Digital desde 2015, Fundador do Marketing Sem Limites. Decidiu montar seu Negócio Digital, com a finalidade de divulgar informações sobre Empreendedorismo, Administração e Vendas pela Internet.

Website: http://www.marketingsemlimites.com